segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Análise crítica- Lixo eleitoral.


 A capa da edição impressa do jornal Sorocabano 'Cruzeiro do Sul', edição 33.561 de 07 de Outubro de 2014, teve como destaque o lixo eleitoral no município. Vinte e quatro horas após as eleições,  indignação tomou conta da população .
      Na foto jornalística registrada pelo fotógrafo Erick Pinheiro, foi possível estabelecer uma conexão de sensatez diante desse fato, que em toda eleição torna-se repetir. Na imagem podemos observar milhares de santinhos espalhados pela calçada, como forma de propaganda eleitoral, enquanto um cidadão tristemente observa a cena de costas.
     Já na matéria escrita por Jéssica Nascimento, em um olho se  reforça que as calçadas próximas as locais de votação amanheceram repletas de material publicitário. Dentro da reportagem impressa no caderno 'Cidades', há uma certa indignação pela atitude do prefeito Pannunzio de não ter reforçado a fiscalização pela limpeza nesse período.
     Dentro de questionamentos, há depoimentos de eleitores revoltados e uma declaração do funcionário da limpeza dizendo que seria impossível limpar isso tudo em um dia. Ouvindo os dois lados, há também a informação da prefeitura, através de nota, dizendo que 16 equipes iriam fazer o serviço de recolhimento dos lixos eleitorais.
      A reportagem da estagiária ainda contém legenda na foto, chapéu e linha fina mesclado em uma manchete atrativa para causar impacto na  leitura das pessoas, assíduas por informações.

                                                                       Andreo Giovanne 


Nenhum comentário:

Postar um comentário