domingo, 9 de novembro de 2014

Annabelle



Baseado em uma história real, Annabelle conta a história de um casal que está se preparando para ter o seu primeiro filho. Em um dia seus vizinhos são brutalmente assassinados por membros de um grupo satânico e os bandidos entram também na casa do casal, a policia chega a tempo de impedir que eles também sejam assassinados, porém a mulher do grupo se suicida com a boneca no colo.
A partir disso coisas bizarras começam a acontecer na casa do casal, a boneca Annabelle começa a mudar de posições, mais uma tragédia acontece na casa e eles acabam se mudando, mas mesmo assim, as coisas estranhas que aconteciam na casa antiga não somem.
Annabelle não é um filme de terror que apela para as cenas fortes, mas sim apela para o terror psicológico, com uma produção muito bem feita, o filme consegue nos mostrar uma Annabelle muito mais assustadora do filme anterior (Invocação do Mal, que conta a história do casal "caçadores de fantasmas" que hoje cuida da boneca), uma boneca que é portal para demônios, e não é como Chuck,  que suja suas próprias “mãos” para fazer suas maldades, é usada como instrumento para fazer todas as coisas ruins que acontecem o filme. É interessante a mudança da boneca no decorrer do filme, no começo ela novinha e aos poucos ela suja e mais macabra do que o normal.
A fotografia escura mantém o clima muito assustador do filme, uma produção impecável, sustos que fazem seu coração quase sair pela boca, ótima atuação do atores que não rouba a cena da assustadora boneca.
Para os amantes de filme de terror Annabelle é uma ótima recomendação, não apela para o lado "ridículo" que temos visto nos filmes de terror ultimamente, um filme que não perde a essência do terror, que faz com que você tenha vontade de fechar os olhos em algumas cenas e sair espalhando isso para todos os amigos.

Nathália Rando - Publicidade e Propaganda


Nenhum comentário:

Postar um comentário