domingo, 8 de junho de 2014

Museu ferroviário de Mairinque é aberto ao público.

A história da ferrovia contada através da arte.
    Mairinque, cidade do interior situada próximo a região de Sorocaba, acaba de ter mais um atrativo como um de seus pontos turísticos.Trata-se de um museu ferroviário, localizado no coração da cidade, que reúne uma história de glórias, mesclado a móveis, quadros, documentos em uma arquitetura única.
 
    Seu Francisco, 66, aposentado por tempo de trabalho, mantém suas atividades na ferrovia e garante que só sai dali quando vier a falecer.Segundo relato, ele diz que além de toda história que o local faz questão de manter, a prefeitura municipal da cidade tem planos de desenvolver um restaurante no local, dentro da ferrovia, como forma atrativa. Há ainda, projetos festivos da cidade, que somados a idéias e ações, aconteceram em volta dali: ''Acho de extrema importância a prefeitura dar incentivo a todo esse trabalho que levamos anos pra construir.Isso faz o cidadão mairinquense mais patriota em relação ao seu município.


Nos trilhos ferroviários, consta ainda trens parados, alguns em estados críticos, e outros bem conservados.De acordo com Francisco, o trem de madeira, era pra ser circulado todos os finais de semana, porém só circulou na útima campanha eleitoral, por questões políticas.Espera-se , que daqui a alguns anos, a prefeitura de Mairinque em parceria com a prefeitura de São Roque consigam entrar em um acordo.
O local fica aberto de terças a sextas, das )9 hrs as !8 hrs e nos finais de semana das 09 as 12:00 hrs, na estação ferroviária, no centro de Mairinque.
                           Andreo

sábado, 7 de junho de 2014

Venha Ver o Pôr do Sol


     "Venha Ver o Pôr do Sol" é um conto de Lygia Fagundes Telles, inserido no livro "Antes do Baile Verde", publicado em 1970 e que contém outros contos da escritora. 
     O conto fala sobre o último encontro entre Ricardo e sua ex-namorada Raquel, a qual ele ainda ama. Ela o deixou para ficar com um jovem rico, e ele pede para vê-la uma última vez. Raquel atende ao pedido e vai até Ricardo no local em que ele escolheu: um cemitério abandonado.
     Desde a hora que chega, Raquel se mostra preocupada com a situação. O novo namorado é muito ciumento e ela não quer desapontá-lo. Ela se zanga também com o ambiente miserável ao qual Ricardo lhe trouxe, principalmente pelo motivo banal: ele quer mostrar a ela o pôr do sol mais lindo do mundo. Ricardo alega que o lugar é deslumbrante em seus detalhes, e que por falta de condições escolheu o passeio gratuito: "Prefiro beber formicida a beber algo que você teria que pagar com o dinheiro dele", diz Ricardo.
     

     Os dois caminham pelo cemitério. Diversas vezes enquanto conversam, Ricardo apresenta um leque de rugas ao redor dos olhos, fazendo com que sua expressão fique fria, obscura. Mas logo ele retoma um pequeno sorriso, principalmente quando tenta convencer Raquel a caminhar mais um pouco, já que ela fala que quer ir embora o tempo todo, incomodada com o lugar.
     Ele avisa que estão para chegar no local onde sua família foi enterrada. Recordando a infância, Ricardo relata sobre sua prima que morreu aos quinze anos, criatura esta que ele julga ser a única que o amou. Diz também sobre os olhos da falecida: verdes, meio oblíquos e absurdamente parecidos com os de Raquel. 


     Ao chegar numa capelinha, Ricardo entra e começa a falar dos jazigos da família. Raquel acompanha a cena do alto da escada, pedindo pra irem embora dali. Quando ele se aproxima do jazigo da prima Maria Emília e relembra do dia em que a falecida garota havia tirado a fotografia que ali consta, Raquel desce e vai ver a foto. Está escuro. Ricardo acende um fósforo, entrega a Raquel e se afasta. Ela começa a ler as descrições da falecida. De repente, uma surpresa.
     "Maria Emília, nascida em vinte de maio de mil oitocentos e falecida…" Ela deixa cair o palito e fica um tempo imóvel. Inicia uma grande bronca á Ricardo pela mentira contada porém é interrompida por um baque metálico. Ao olhar ao redor, viu que estava sozinha na peça. Ricardo a olhava do topo da escada, detrás da portinhola de ferro. Tinha um sorriso meio malicioso, meio inocente.
     Raquel sobe os degraus xingando furiosamente Ricardo. Ele espera ela quase encostar no trinco da portinhola para dar uma volta na chave, arrancá-la e saltar para trás. "Uma réstia de sol vai entrar pela frincha da porta, tem uma frincha na porta." Depois, vai se afastando bem devagarinho. "Você terá o pôr do sol mais belo do mundo."


     Por um tempo, Raquel o xinga e sacode a portinhola. Sem sucesso, ela diz brandamente que a brincadeira foi ótima mas que precisa ir embora. Ricardo já não sorri. Sua expressão é séria e fria, e ao redor dos seus olhos surge o leque de rugas que obscurece sua face. "Boa noite, Raquel." Ela grita, estende os braços por entre as grades, tenta agarrá-lo. Neste momento, examina a fechadura, que está nova em folha. Em seguida, examina as grades, enferrujadas e ergue o olhar para a chave, que ele balança como um pêndulo. Encara-o, apertando contra a grade a face sem cor. Esbugalha os olhos e amolece o corpo, escorregando e resmungando baixinho: "Não, não..."  
     Ainda virado para ela, Ricardo chega á porta e dá um último adeus: "Boa noite, meu anjo." Os lábios de Raquel se pregam como se entre eles houvesse cola. Os olhos giram numa atitude inconsciente. Ela continua resmungando, enquanto Ricardo guarda a chave no bolso e retoma o caminho percorrido. O único barulho que se escuta a essa altura é o dos pedregulhos se chocando com os sapatos úmidos dele. De repente, um grito medonho: "NÃO!"
     Por um tempo Ricardo ainda ouviu os gritos que se multiplicaram, semelhantes com os de um animal sendo estraçalhado. Depois, foram ficando mais abafados, como se viessem das profundezas da terra. Assim que atingiu o portão do cemitério, ele lançou um olhar ao pôr do sol. Ficou atento. Ninguém ouviria agora qualquer chamado. Ele então acendeu um cigarro e desceu a ladeira, enquanto ao longe, crianças brincavam de roda.

     Este foi meu resumo! Na íntegra, o conto fica muito mais interessante! A riqueza dos detalhes que não pude colocar aqui faz com que nossa atenção fique presa até o final! Além deste, há também "As Cerejas", "O Jardim Selvagem" e diversos outros contos maravilhosos de Lygia.

   - Daniele Oliveira



  


sexta-feira, 6 de junho de 2014

Amor e Outras Drogas


     Quem não gosta de se divertir com uma boa comédia? Porém, quem não sente vontade de se comover com um bom drama? E um romance? Vai bem ás vezes não? Com "Amor e Outras Drogas", temos tudo isso em uma só obra!
   


     O filme conta a história de Jamie Randall, um jovem de família de médicos que não escolheu a carreira e busca encontrar uma profissão na qual se dê bem. Quando seu irmão o apresenta ao ramo de medicamentos, ele se torna representante farmacêutico e usa de todo carisma com as mulheres, charme e chantagens para atingir suas metas.


Nessa rotina ele conhece Maggie Murdock, uma jovem de 26 anos linda e descontraída, portadora do mal de Parkinson. Os dois se envolvem num relacionado baseado em sexo, mas que após um tempo começa a virar amor, pra desespero de Maggie.



     Não é comum o tema de a saúde ser abordado numa comédia romântica. Normalmente os mocinhos da história sofrem de preconceito ou intrigas familiares, no máximo. Há sempre um vilão, alguém a quem culpar. Mas e quando o impedimento da união dos apaixonados é algo que reside neles mesmo? Maggie tinha motivos pessoais para não querer relacionamentos, relacionados à sua doença. Para surpresa, Jamie também tinha conflitos, uma dificuldade em acreditar que é um homem bom.


     Trazendo á tona questões como a falta de investimento das indústrias farmacêuticas na pesquisa de medicamentos para doenças graves, como o Parkinson, enquanto gasta milhões com remédios para, por exemplo, impotência sexual, "Amor e Outras Drogas" consegue ter um conteúdo interessante e ser uma excelente proposta para divertimento e reflexão!
     Os atores Anne Hathaway e Jake Gylenhall  conseguem prender sua atenção e fazer você torcer pelo romance enquanto se diverte com suas ousadias e chora com seus dramas! 

 - Daniele Oliveira












quarta-feira, 4 de junho de 2014

Para entrar no clima da Copa.


A copa já está ai, dia 12 de junho acontecera a abertura da Copa do Mundo FIFA de 2014, será realizada na cidade de São Paulo. Por incrível que pareça os brasileiros estão meio desanimados com ela, e para tentar fazer que essa paixão renasça no coração do povo, reuni algumas imagens das copas em que o nosso Brasil foi campão e de como esse amor pelo futebol, essa garra era enorme nas copas anteriores.


Na primeira foto, á direita, Didi, eleito o melhor jogador da copa de 1958, realizada na Suécia. Na segunda foto, o time convocado pelo técnico Vicente Feola.

Seleção da Copa de 1962.

Seleção de 1970, na segunda foto Pelé, considerado no ano, o melhor jogador da Copa.

Copa de 1994

Copa de 2002 com o melhor jogador do Brasil, Ronaldo Fenomeno que na época era bem novo.

E essa, a tão esperada  Copa de 2014, que sinceramente, será vencedora, tenham fé. 



E aqui vão algumas imagens de como eram as ruas antigamente na época da copa, toda de verde e amarela, com bandeirinhas e tudo que simbolizava copa, Brasil e futebol, algo que hoje em dia é muito difícil de encontrar.
Então é isso pessoal, a copa começa daqui uma semana, vamos torcer com toda a nossa garra para o nosso país, não adianta mais reclamar porque ela vai acontecer, e se o governo quiser roubar, eles vão roubas com ou sem copa, então vamos aproveitar o que o nosso país tem de bom a oferecer, e VAI TER COPA SIM!!!


Nathália Rando





terça-feira, 3 de junho de 2014

Positive Vibrations

Em meio a tanta correria do dia-a-dia, do caos que se estabeleceu no mundo, existe uma doutrina filosófica que se estabeleceu, que prega basicamente uma "positive vibration", geralmente abreviada para vibe, ou seja, viver apenas com vibrações positivas, pensando no lado bom da vida

O termo "vibe" vem do Inglês, que significa vibração. Vibração positiva é original de uma música do cantor de reggae Bob Marley, chamada positive vibration, mas além dessa música, a maioria de suas canções fala sobre a importância de viver a vida com vibrações positivas, fazendo o bem, transmitindo o bem, vivendo da paz e do amor. O termo acabou se expandindo pelo mundo, fazendo com que a maioria das bandas de reggae e as pessoas que gostam do gênero acabassem tornando a vibe positiva como uma filosofia ou estilo de vida.



Pessoas que são adeptas desse estilo de vida são, geralmente, pessoas que não ligam para luxos, que vivem de bem com a vida, na simplicidade, que sabem dar valor ao que tem, fazem o bem, tem a paz como algo primordial em suas vidas e o amor como fonte de vida. São pessoas ligadas à natureza, que preferem estar sempre ao ar livre e que adoram reggae.



Gostou deste modo de vida? Então entre no clima e escute as músicas abaixo! Good vibes para todos.





Fernanda Leme

domingo, 1 de junho de 2014

Para esquentar no frio!

Comer realmente é uma das melhores coisas da vida, ainda mais com o frio, a vontade de comer dobra. Para esquentar nesse friozinho, preparei algumas receitas simples que caem super bem com esse tempo. Acompanhe:




Suflê de chocolate com calda quente

Ingredientes:

.2 colheres (sopa) de manteiga
.2 colheres (sopa) de farinha de trigo
.4 ovos (claras e gemas separadas)
.1 lata de leite condensado
.3 colheres (sopa) de chocolate em pó
.1 pitada de sal
Calda de chocolate:.3/4 de xícara (chá) de leite
.1 colher (sopa) de manteiga
.2 colheres (sopa) de chocolate em pó
.2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo:

Em uma panela, derreta a manteiga, junte a farinha de trigo e mexa até dourar. Retire do fogo, acrescente uma a uma as gemas e continue mexendo rapidamente. Misture o leite condensado e o chocolate em pó. Bata as claras em neve com o sal e incorpore delicadamente ao creme de chocolate. Distribua a massa em refratários individuais, untados com manteiga. Asse no forno preaquecido a 180ºC durante cerca de 35 minutos.
Calda:
Em uma panela, misture o leite, a manteiga, o chocolate e o açúcar. Deixe ferver em fogo brando até dar ponto de calda. Sirva o suflê quente acompanhado com a calda.


Arroz Doce
Ingredientes:

.1 xícara (chá) de arroz cozido em água e sem temperos
.3 xícaras (chá) de leite
.2 colheres (sopa) de côco ralado
.Cravo e canela a gosto

 Modo de preparo:
Acrescente ao arroz todos os outros ingredientes e deixe ferver. Não ferva muito pois o arroz doce tende a engrossar cada vez mais e, sempre que esfriar, mais leite e/ou açúcar poderá ser acrescentado. Outros ingredientes podem dar ainda mais sabor a seu arroz doce: paçoca de amendoim, chocolate, açúcar mascavo, leite condensado, mel... Enfim, onde chegar a sua criatividade.



Vinho Quente

Ingredientes:

. 2 xícaras (chá) de açúcar
. 2 xícaras (chá) de água
. 4 paus de canela
. 4 cravos-da-índia
. Casca de 1 laranja
. 1 maçã cortada em cubinhos
. 1 fatia de abacaxi cortada em cubinhos
. 1 litro de vinho tinto

Modo de preparo:

Leve ao fogo o açúcar, a água, a canela, os cravos, a casca de laranja, a maçã e o abacaxi. Deixe ferver por 5 minutos. Junte o vinho e deixe no fogo até ferver novamente. Desligue o fogo e distribua o vinho em canecas. Sirva decorado com frutas da estação.


Bolo de chocolate com calda quente de morango

Ingredientes:

. 1 pote de iogurte natural
. 1 lata de creme de leite
. 3 xícaras (chá) de açúcar
. 3 ovos
. 1 xícara (chá) de chocolate em pó
. 1 1/2 xícara (chá) e 1 colher (sopa) de farinha de trigo
. 1 colher (sopa) de fermento em pó
. 1/2 colher (sopa) de manteiga para untar
. 1 colher (sopa) de farinha de trigo para polvilhar
. 2 xícaras (chá) de morangos picados
. 1 xícara (chá) de suco de laranja
. 1 colher (chá) de amido de milho

Modo de preparo:

Bata o iogurte, o creme de leite, 1 xícara (chá) de açúcar e as gemas, até obter uma massa fofa. Acrescente o chocolate, 1 1/2 xícara (chá) de farinha e o fermento peneirados. Junte as claras em neve e misture delicadamente. Despeje a massa em uma assadeira de 32 cm x 23 cm, untada com manteiga e polvilhada com 1 colher (sopa) de farinha de trigo. Leve ao forno médio, preaquecido, a 180 ºC por cerca de 35 minutos, ou até que, espetando um palito, ele saia seco. Espere amornar e corte em quadrados.
Para a calda, coloque os morangos picados, o suco de laranja, 2 xícaras (chá) de açúcar e o amido de milho em uma panela e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar ligeiramente. Regue o bolo com a calda e sirva logo em seguida. 

Gostaram? Então corre para a cozinha preparar e se deliciar, boa apetite!!


Fernanda Leme

As campanhas publicitárias sobre álcool e direção

     Mesmo com todas as campanhas publicitárias, ainda há quem mistura bebida com direção.Abaixo, vamos fazer uma análise sobre sobre as propagandas imaginárias juntamente com o choque de realidade.

    Em meio a tantas publicidades sobre esse tema, ainda há pessoas que acreditam que um golinho aqui e outro ali, não acontece nada ao pegar o volante de um veículo automobilístico. O pior é que acontece sim. O uso de álcool associado a direção cada dia mais tem sido um grave fator de preocupação para as autoridades de trânsito e entidades de direitos privados em organizações não governamentais que estuda este lastimável problema.Os alarmantes índices de trânsito revelam discussões em formas de debates em cursos especializados por todo o território nacional.
    No túmulo de um faraó que faleceu a cerca de 5 mil anos atrás, constava o seguinte epitáfio: ''Sua estada terrestre foi devastada pelo vinho e pela cerveja, e o espírito lhe escapou antes que fosse chamado''.As referências biblícas  sobre o alcoolismo são inúmeras.Jesus quando esteve na terra ele realizou seu primeiro milagre, que foi transformar a água em vinho.Segundo dados de uma pesquisa realizada pela CNN en español, Jesus afirmou: ''Bebei do vinho, mas não se embriaguez do mesmo ''.
    são centenas de campanhas publicitárias formadas por grandes profissionais atualmente, em nossa nação. As estratégias das campanhas de empresas que sobrevivem do alcoolismo, associam seus produtos a conquistas amorosas, esportes, força de viver e modernidade total.Porém, todas essas propagandas não passam de estratégia de markenting, já que conhecemos as consequências finais.

       Uma grande curiosidade que lidera o cenário sócio-político do Brasil é que por aqui, já se tem uma proibição quando se sai de um barzinho, por exemplo, e o indivíduo pega o volante.Também em nosso país é proibido a venda dessas substâncias líquidas para menores de 18 anos.Se há todo esse englobamento, qual o porque da indústria publicitária fazer associação a liberdade e vida?Até quando será permitido essas campanhas nos meios de comunicação de massa ?Será que deveriam ser proibidos assim como as campanhas dos cigarros foram, há alguns anos, aqui no Brasil?
   
      Na China por exemplo, depois de grandes números em acidentes de trânsito, o governo resolveu ser duro e criou campanhas pra mexer com a opinião da nação.
     
''O álcool é pior que uma arma para o motorista''.Com assinatura da agência Dentsus, a publicidade obteve grande repercussão na sociedade, em 2008.
Existe de fato o prazer sobre a bebida, porém deve-se existir também o ato de conscientização da população.Centenas de pessoas morrem, ano após ano, sendo vítimas daqueles que consideram normal sair bêbado de uma festa e dirigir, por exemplo.Parece clichê,mas somente com educação ou dor quando se perde algum ente querido, é que paramos pra observar esse problema.Bebida e volante não combinam.Respeite a vida.Respeite o próximo e por fim respeite você.

                                                                                                Andreo

Adaptações dos tradicionais contos de fadas

Inspirada pelo post que fiz sobre "Malévola", que é uma releitura do conto de fada "A Bela Adormecida", vim hoje fazer um post sobre as outras adaptações das histórias que já conhecemos...


A Companhia dos Lobos



Apesar das várias releituras que estão saindo agora, isso não é uma coisa nova. Prova disso é o filme "A Companhia dos Lobos" (1984), que conta de um modo diferente a história de "Chapeúzinho Vermelho".
SINOPSE: Acontecimentos sensuais e violentos preenchem os sonhos da adolescente Rosaleen (Sarah Petterson). Ela testemunha sua irmã sendo morta por um lobo. Sua avó lhe conta histórias de lobisomens e dos perigos que ela deve esperar, especialmente dos homens cujas sobrancelhas se encontram. Os sonhos se intensificam à medida que escuta cada vez mais as histórias. Enquanto sonha, muitas das histórias se tornam verdadeiras. Ela amadurece, mas ainda é influenciada pelas histórias que escutou. Ao visitar a vovó ela segue à risca as recomendações de sua mãe para se manter no caminho traçada da floresta. Durante a jornada, ela encontra um jovem caçador; ele é tão bonito que ela nem repara que suas sobrancelhas se encontram. Ele se vangloria dizendo que consegue chegar na cabana de sua avó antes do que ela. Se ele chegar, seu prêmio será um beijo.

A Garota da Capa Vermelha



Outra vertente do conto da Chapéuzinho, "A Garota da Capa Vermelha" (2011) foi dirigido por Catherine Hardwicke ("Crepúsculo"), conta com Amanda Seyfried como protagonista e é um pouco mais sombrio que a outra releitura já citada.
SINOPSE: Quando criança, Valerie era apaixonada por seu melhor amigo Peter. Depois de muito tempo, ainda no vilarejo de Daggerhorn, ela se vê apaixonada pelo lenhador que ele se transformou. Porém, seus pais a prometeram em um casamento com Henry, um jovem ferreiro. Peter e Valerie planejam fugir, porém descobrem que a irmã dela foi morta por um lendário lobo que aterroriza a vila há anos. O padre Solomon é então chamado para terminar com a ameaça e comunica então que o lobo é na realidade um dos habitantes do vilarejo. A garota então entra num dilema, pois desconfia que alguém que ela conheça seja a fera.

Alice no País das Maravilhas



De 2010 e dirigido por Tim Burton, o filme é baseado no clássico de mesmo nome e atualmente ocupa o 16º lugar da lista de Maiores Bilheterias Mundiais. A história se passa 13 anos após a original. O filme trás Mia Wasikowska como Alice, Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco, Helena Bonham Carter como a Rainha Vermelha e Anne Hathaway como a Rainha Branca.
SINOPSE: Alice, agora aos 19 anos, está em uma festa da nobreza em Longres quando descobre que está prestes a ser pedida em casamento. Desesperada, ela foge seguindo um coelho branco e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou quando tinha 7 anos, mas não se lembrava.
Lá ela é novemente saudada pelo Coelho Branco, a Dormidongo, o Dodô, os gêmeos Tweedledee e Tweedledum e várias flores falantes. No caminho ainda encontra a Rainha Vermelha e a Rainha Branca. Eles discutem sobre a sua identidade como "a verdadeira Alice". Ela precisa provar a todos que é a verdade Alice matando o Jaguardarte, porém não se lembra de nada de seu passado no local.

Branca de Neve e o Caçador



Dirigido por Rupert Sanders, o filme de 2012 é inspirado no conto de fadas alemão "Branca de Neve", compilado pelos Irmãos Grimm. É o primeiro longa de uma planejada trilogia e trás Kristen Stewart, Charlize Theron e Chris Hemsworth no elenco. O filme recebeu 2 indicações ao Oscar (Melhores efeitos visuais e Melhor figurino).
SINOPSE: Num reino dominado pela tirania, a vaidosa e egoísta Rainha Ravenna descobre que sua enteada, Branca de Neve, está destinada a superá-la não apenas como "a mais vela de todas", mas também como governante do reino. A rainha ouve de seu Espelho Mágico que a única maneira de permanecer no poder é consumir o coração de Branca e conseguir a imortalidade. Enquanto isso, Branca de Neve escapa para a Floresta Negra e Ravenna recruta o caçador Eric para matá-la. Eric, no entanto, se apieda da jovem princesa e a ensina a arte da guerra. Agora, com a ajuda de sete anões, Eric e do Príncipe William, Branca de neve inicia uma rebelião para derrubar a madrasta de uma vez por todas.

João e Maria: Caçadores de Bruxas



Inspirado no conto "João e Maria", duas crianças que são capturadas por uma bruxa, o filme de 2013 mistura terror, ação e fantasia.
SINOPSE: 15 anos após o traumático incidente envolvendo uma casa feita de doces, João e Maria foram uma dupla  de impecáveis caçadores de bruxas, que migram pelo mundo procurando e matando tais seres malignos. Porém, ao se depararem com o que parecia ser apenas mais uma investigação, os irmãos de vêem encurralados por lembranças de um passado doloroso.

Jack: O Caçador de Gigantes



É a adaptação cinematográfica do clássico "João e o Pé de Feijão". O filme conta com Nicholas Hoult, Eleanor Tomlinson e Ewan McGregor no elenco.
SINOPSE: Jack é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei numa cruzada para salvar a jovem.

Oz: Mágico e Poderoso



É um prelúdio ao clássico "O Maravilhoso Mágico de Oz", livro do escritor L. Frank Baum, que conta como o famoso Mágico de Oz chegou à Terra de Oz. Estrelado por James Franco, Mila Kunis, Michelle Williams e Rachel Weisz, foi lançado em 2013 e foi um sucesso de bilheteria, apesar das críticas.
SINOPSE: Oscar Diggs trabalha como mágico em um circo itinerante, mas seu envolvimento com mulheres acaba o levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora que o apresenta à sua irmã Evanora. Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda. mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana.


Por último, mas não menos importante, trago à vocês uma de minhas séries preferidas: Once Upon a Time.



Estreada em 23 de outubro de 2011, a série terá sua 4ª temporada estreada em setembro deste ano e mistura absolutamente todos os personagens de todos os contos de fadas que conhecemos! Isso é o que mais me encanta na série: tudo faz sentido e se encaixa perfeitamente, a história te prende e o final de cada episódio te deixa ansioso pelo próximo. Temos a Branca de Neve, a Rainha Má, o Príncipe Encantado, o Capitão Gancho, Rumpelstiltskin, Chapéuzinho Vermelho, Peter Pan, Pinóquio, Bela, os 7 anões, o Espelho Mágico, Robin Hood, Peter Pan, o Chapeleiro Maluco, Malévola, a Bruxa Malvada do Oeste e até a Elsa da recém animação da Disney, Frozen. E além dos personagens dos contos de fadas, temos Emma (filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado) e Henry (filho de Emma), ambos criados em nosso mundo.
SINOPSE: A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrook, Maine (EUA), em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa lançada pela Rainha Má (Regina). A única esperança é Emma Swan, que foi transportada da Floresta Encantada antes que a maldição a alcançasse. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.
Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida do mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça no quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precedem a maldição e suas consequências. O outro segmento, no dia de hoje, segue um padrão semelhante.

Espero que tenham gostado e quem tiver a oportunidade de começar a assistir Once Upon a Time não irá se arrepender!

Eduarda Baptista