domingo, 8 de junho de 2014

Museu ferroviário de Mairinque é aberto ao público.

A história da ferrovia contada através da arte.
    Mairinque, cidade do interior situada próximo a região de Sorocaba, acaba de ter mais um atrativo como um de seus pontos turísticos.Trata-se de um museu ferroviário, localizado no coração da cidade, que reúne uma história de glórias, mesclado a móveis, quadros, documentos em uma arquitetura única.
 
    Seu Francisco, 66, aposentado por tempo de trabalho, mantém suas atividades na ferrovia e garante que só sai dali quando vier a falecer.Segundo relato, ele diz que além de toda história que o local faz questão de manter, a prefeitura municipal da cidade tem planos de desenvolver um restaurante no local, dentro da ferrovia, como forma atrativa. Há ainda, projetos festivos da cidade, que somados a idéias e ações, aconteceram em volta dali: ''Acho de extrema importância a prefeitura dar incentivo a todo esse trabalho que levamos anos pra construir.Isso faz o cidadão mairinquense mais patriota em relação ao seu município.


Nos trilhos ferroviários, consta ainda trens parados, alguns em estados críticos, e outros bem conservados.De acordo com Francisco, o trem de madeira, era pra ser circulado todos os finais de semana, porém só circulou na útima campanha eleitoral, por questões políticas.Espera-se , que daqui a alguns anos, a prefeitura de Mairinque em parceria com a prefeitura de São Roque consigam entrar em um acordo.
O local fica aberto de terças a sextas, das )9 hrs as !8 hrs e nos finais de semana das 09 as 12:00 hrs, na estação ferroviária, no centro de Mairinque.
                           Andreo

Um comentário:

  1. Vale a pena uma visita. Faz parte da historia do Brasil. Já fui e vou voltar em 17/06/2016.

    ResponderExcluir