sábado, 31 de maio de 2014

Depressão na Adolescência


     O período da adolescência representa uma transição entre a fase infantil e a adulta. O sujeito passa a viver em um novo corpo e uma nova mente, que clamam por uma nova identidade. Essas mudanças normalmente causam conflitos, pois ocorrem perdas referentes à imagem infantil, aos pais idealizados na infância e uma interação com o mundo.   
     Por muitos anos, acreditou-se que as crianças e os jovens não poderiam ser afetados pela Depressão por não possuírem problemas vivenciais. Como a Depressão era considerada uma resposta emocional perante problemáticas existenciais, quem não tivesse problemas, não deveria ter Depressão.
     Hoje sabemos que ela é uma doença crônica, recorrente, e com tanta necessidade de tratamento como qualquer outra da medicina. Pessoas de todas as idades, de todas as nacionalidades, em qualquer situação financeira e em qualquer fase da vida podem tornar-se depressivas. Quando falamos de Depressão, estamos falando de uma doença com sintomas específicos, com duração e gravidade suficiente para comprometer seriamente a capacidade de uma pessoa levar uma vida normal.
     

     Observou-se nos últimos anos um aumento significativo nos casos de Depressão com começo na adolescência e na infância. O mundo atual, com tanta competitividade, exigências e incompreensões, pode ser responsável por tamanho prejuízo no desenvolvimento emocional dos jovens. Os principais sintomas da Depressão na adolescência são:

- Tristeza na maior parte do tempo.
- Desesperança.
- Diminuição do interesse e prazer por atividades.
- Sentimento de culpa.
- Alta sensibilidade em relação à críticas.
- Irritabilidade, ansiedade, raiva e agressividade.
- Alterações no sono ou no apetite.
- Perda ou ganho de peso repentinos.
- Mal estar físico, principalmente em relação ao estômago e dores de cabeça.
- Pensamentos suicidas (os quais precisam ser levados a sério e tratados).
- Baixa auto-estima.
- Dificuldade de concentração e em tomar decisões, consequentemente prejudicando no rendimento escolar, na maior parte das vezes.
- Isolamento.


     Uma vez constatada, a Depressão precisa urgentemente ser tratada. Buscar ajuda de um especialista sempre é a melhor opção. Como princípio, há as terapias. Elas tratam gradativamente o caso, de dentro para fora, trabalhando o psicológico do paciente e orientando-o como agir diante do distúrbio.
     Há também a possibilidade de usar medicamentos antidepressivos para ajudar no combate aos sintomas da Depressão. Não usado como primeiro método, ele dependerá exclusivamente de critério médico para ser aplicado. 
     Mas o mais importante é o afago compreensivo de todos que cercam o depressivo. Lembrar sempre que ali naquele corpo judiado pela Depressão, ainda reside a pessoa que todos amam e conhecem. Lembrar que o sujeito não está naquela situação por opção. Procurar sempre ajudar, compreender, pois essas são as únicas maneiras de ver a situação revertida. Uma pessoa deprimida nunca deve ser julgada por seu estado ou sentimentos, isso só pode piorar a situação, ela não está assim porque quer e é quem mais sofre com tudo isso. 
     Conviver com um adolescente depressivo pode ser muito difícil. Precisa-se lidar com rejeição, esgotamento, exaustão, desespero. Porém, para ele o efeito está muito pior. Combater o isolamento é necessário. Encorajar o jovem a exercer tarefas e se socializar usando de atividades do interesse dele, pode dar certo. Esclarecer a situação a todos que cercam o adolescente é o melhor caminho. Não criar uma imagem de vítima para ele, mas mostrar a todos que ele precisa de auxílio para tratar a doença e não de críticas, incentivará as pessoas próximas a serem compreensivas e mostrará ao jovem que ele pode superar a Depressão. 

Daniele Oliveira

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Curiosidades sobre "Malévola"


"Maleficent" tem tudo para ser o filme do ano da Disney. Estrelado por Angelina Jolie, o filme mostra a perspectiva da vilã do conto de fada "A Bela Adormecida"O longa é dirigido por Robert Stromberg, especialista em efeitos visuais ("As Aventuras de Pi", "O Labirinto do Fauno") e conta com figuro e cenários repletos de detalhes.
Mas não vim aqui para falar sobre o filme em si (quem quiser saber mais, só ler esse post que a Fer postou aqui no blog), mas sim sobre o que há por trás da produção.




A história de "A Bela Adormecida" é datada de 1527. A produção de "Malévola" começou em junho de 2012 e foi quase toda filmada na Inglaterra. Foram 40 cenários diferentes e o castelo é fiel à animação de 1959 (e aliás, ambos os filmes têm a mesma data de lançamento mundial: 30 de maio, cada um em seu respectivo ano). Assim como no primeiro filme, Angelina usou 3 tipos diferentes de chifres (que foram desenhados por Sarah Burton, diretora criativa da grife Alexander McQueen) e demorava 4(!) horas para aplicar as próteses na orelha, no rosto e os chifres.




Na animação original, Aurora mal aparece (18 minutos é o tempo total em que vemos a princesa), mas isso muda no novo longa. Aurora é interpretada por Elle Fanning e é curiosa, alegre e carismática.




Jolie declarou em entrevista que o interesse em dar vida à vilã foi imediato, pois amava a animação quando era pequena. A atriz também disse que as crianças se assustavam quando viam ela caracterizada como a personagem e por isso sua filha, Vivienne Jolie-Pitt, interpretou Aurora quando criança (era a única que não tinha medo).




A trilha sonora do filme ficou por conta da cantora Lana Del Rey, que segundo boatos foi escolhida pela própria Angelina Jolie para interpretar a canção "Once Upon a Dream", música tema da animação de 59.




A história de"Malévola" consegue transformar a bruxa sem escrúpulos em uma personagem que conquista o público e faz todo mundo torcer por ela. A responsável por isso é a roteirista Linda Woolverton, que escreveu nada menos que "O Rei Leão".



Eduarda Baptista

Resenha: Um Porto Seguro


Olá pessoal! Hoje trago uma resenha bem informal do livro, Um Porto Seguro. Devo dizer que nunca fui muito fã dos livros do Nick (Nicholas Sparks), não por considerá-lo mau escritor ou qualquer coisa do tipo, mas simplesmente porque não gosto de seu gênero literário.
Bom, primeiramente li este livro porque era a escolha da vez em um grupo de debates que participo, e mesmo não querendo acabei gostando MUITO da história, pois ela foi me ganhando aos poucos, e seus personagens me cativando como se fossem pessoas reais, vizinhos ou conhecidos meus. Katie, a mocinha, é nova na cidade e por ser retraída, insegura e muito misteriosa tem poucos amigos. Esta situação muda quando ela conhece Jo, sua nova vizinha, e Alex, o sexy dono da mercearia local.
No decorrer do livro, Alex e Katie vão se apaixonando e ela enfim revela seu tão guardado segredo: Katie era abusada e humilhada diariamente por seu marido Kevin, e depois de vários anos nesta situação, ela conseguiu reunir forças e fugir de casa. A partir desse momento o livro fica realmente bom, pois é aí que somos apresentados a Kevin, um monstro e lixo humano em forma de marido. E esse foi exatamente o motivo que me fez gostar tanto do livro, é incrível a forma que o Nick conseguiu criar um personagem tão odioso e ao mesmo tempo tão real quanto qualquer marido abusivo que vive em nossa sociadade atalmente. Kevin é tão louco e humano no pior sentido da palavra. Isso deu ao livro um toque de realidade, e deu aos leitores o verdadeiro significado da palavra humanidade.
Passando por tudo isso, o final não deixa a desejar e terminei o livro com aquela sensação de dever cumprido e muita satisfação.  Jo também tem um papel surpreendente no fim, e a amei por isso. 
Se fosse classificá-lo em estrelas, daria 4 pois, apesar de ter amado o livro, fiquei com a sensação de que a primeira parte era apenas uma enrolação até o final.
 Ainda não vi o filme, mas se este na câmera, segue ao pé da letra o que se passa no papel, tenho certeza de que é emocionante ao extremo e que amarei tanto quanto o livro.
Confesso que ainda não lerei os livros do Nick espontâneamente, mas depois desse posso realmente dizer que me apaixonei um pouquinho mais por este autor tão aclamado.

Abaixo a capa alternativa do livro. (Capa baseada no filme)


(Thayane Medeiros)


quinta-feira, 29 de maio de 2014

169 culturas em NYC.

 Vou apresentar a vocês o fotografo Danny Goldfield: durante 7 anos ele registrou fotos de crianças de vários países, tudo isso dentro de Nova York, que possui mais de 22% de moradores estrangeiros
 A série mostra a tamanha variedade de culturas, raças, etnias existentes dentro dos Estados Unidos. 
As imagens foram registradas em metrôs, bairros, centros comunitários, enfim, por toda Nova York. Conheça algumas das fotos:







Para conhecer essa e outras obras do artista, entre no site: http://dannygoldfield.com/

Nathália Rando.








Filmes em Cartaz

O friozinho chegou e nada melhor do que assistir um filminho com ele, não concordam? Ir ao cinema é uma forma de entretenimento, de cultura e aprendizado. Na maioria dos shoppings encontramos um, se tornando uma opção bem prática. Então aqui vai algumas dicas de filmes em cartaz agora:

Godzila

Godzila é uma tentativa de reproduzir o que foi feito em 1954 pelos japoneses. Para entender a história somos enviados para a costa do Japão, alguns anos atrás para conhecermos Joe Brody (Bryan Cranston) um típico engenheiro que não dá atenção a família sempre comprometido com o seu trabalho e nem sequer lembra-se da data de seu aniversário. Aniversário este, que ele vai querer esquecer, pois marcar a morte de sua esposa, uma tragédia inexplicável motivada de reatores nucleares dos quais é o responsável. Ele nunca aceitou a catástrofe e quinze anos depois continua remoendo o acontecido, tentando encontrar alguma explicação. Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson), agora adulto, é soldado do exército americano e precisa lutar desesperadamente para salvar a população mundial - e em especial sua família - do gigantesco, inabalável e incrivelmente assustador monstro Godzilla.


Malévola

Lançado nos cinemas hoje (29/05) e aguardado por muitos o filme é baseado no conto da Bela Adormecida, e conta a história de Malévola (Angelina Jolie), uma mulher movida pelo sentimento de vingança e pelo desejo de se manter no poder. Para enfrentar o rei, ela coloca um feitiço na filha dele, Aurora (Elle Fanning), fazendo com que a garota fique indecisa entre defender o reino dos humanos e o reino da floresta, de que aprendeu a gostar. Quando Malévola percebe que Aurora está prestes a estabelecer a paz entre os mundos, a vilã é obrigada a tomar uma decisão drástica. O filme não é recomendado para menores de 10 anos.

Os Homens são de marte... e é pra lá que eu vou!

Para quem gosta de filme brasileiro, está é uma excelente opção! A comédia também lançada hoje (29/05) era uma peça teatral de Mônica Matelli que ganhou adaptação no cinema. O filme acompanha Fernanda (Martelli), que abandonou a vida pessoal para se dedicar à carreira e agora, aos 39 anos, acha que a sua situação afetiva é emergencial. A cada novo homem que conhece - do político sedutor ao hippie gringo - ela pensa ter encontrado o seu par ideal. No elenco também estão Paulo GustavoDaniele ValenteEduardo Moscovis, Marcos Palmeira, Humberto Martins, José LoretoHerson Capri, o alemão Peter KetnathIrene Ravache e Julia Rabelo. O cantor Lulu Santos faz uma participação especial. A direção é de Marcus Baldini.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade. Um filme ação e ficção científica.







Gostou de algum dos filmes citados? Então corre pro cinema mais perto de você e assista! Além de ser um ótimo lugar para ir acompanhado, você se divertirá sem pagar muito caro.




Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/numero-cinemas/




Fernanda Leme

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Livros Eróticos no Topo


Atualmente o gênero literário que está em alta é o erótico. A maioria dos livros, são romances que contém uma pitado (ou um pote todo) de cenas quentes e sensuais ao extremo. Apesar da legião que atrai, a literatura erótica é um tabu, até mesmo entre muitos leitores assíduos.
Não tem como falar desse assunto sem comentar sobre o livro Cinquenta Tons de Cinza.


 A trilogia de E. L James viciou e ainda vicia milhões de leitores em todo mundo, mesmo com toda a negatividade que o envolve por causa de seu conteúdo.


 Devo dizer que já li esse livro e suas sequências algumas vezes e sou fã deste gênero literário, por isso me sinto confortável ao falar sobre o assunto. Gosto muito desta trilogia (foram os primeiros eróticos que li), a forma como a história se desenvolve e sim o seu conteúdo me cativaram desde o começo, por isso não entendo o por que de as pessoas que não gostam ficarem ridicularizando os livros e aqueles que os leem. Quem "curte" ler não é pervertido(a) ou assanhado(a), é simplesmente uma pessoa que não vê problemas em ler algo que fale sobre sexualidade e a forma que esta é tratada nas histórias.


E se tratando da questão do sadomasoquismo, não tem o que falar, se você não gosta existem livros que não envolvam isso, é só escolher!  


Deixe o preconceito de lado e pegue um erótico para ler antes de julgar, não é pornografia (dependendo do que você escolher) é liberdade de ler o que te interessa e isso não deve causar vergonha. Eu assumo, leio eróticos porque adoro e até mesmo recomendo.

Segue abaixo algumas dicas de literatura erótica:


Sinopse - Toda Sua - Crossfire - Livro 01 - Sylvia Day

Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.


Sinopse - Luxúria - Trilogia Luxúria - Livro 01 - Eve Berlin

Quando achava que era hora de parar... Ela então pediu por mais... Quando Dylan Ivory, escritora de romances eróticos, recebe o contato de Alec Walker, nem imagina o quanto esse homem pode mexer com seus pensamentos. Conhecido por ser um famoso dominador em relações sadistas e sadomasoquistas, Alec tenta convencer Dylan de que a melhor forma de se aprofundar no assunto - e então escrever um livro o mais próximo possível da realidade - é viver uma experiência como submissa e sentir na pele a sensação desse tipo de relação. Para Dylan, essa proposta será difícil de ser aceita - uma vez que ela é fanática por ter o controle de tudo em sua vida. Embalados por um misto de prazer e apreensão, o casal se vê em uma situação tentadora enquanto evitam entregarem-se ao sentimento que nasce entre eles.


Sinopse - Juliette Society - Sasha Grey

Se eu te contasse que existe um clube secreto, cujos membros pertencem à classe mais poderosa da sociedade – banqueiros, milionários, magnatas da mídia, CEO’s, advogados, autoridades, traficantes de armas, militares condecorados, políticos, oficiais do governo e até mesmo o alto clero da Igreja Católica –, você acreditaria? Este clube se reúne sem regularidade, em um local secreto. Às vezes em locais distantes e às vezes escondidos. Mas jamais duas vezes no mesmo lugar. Normalmente, nem mesmo duas vezes no mesmo fuso horário. E esses encontros, essas pessoas... não vamos enrolar, vamos chamá-las do que são, os Mestres do Universo. Ou o Braço Executivo do Sistema Solar. Então, essas pessoas, os Executivos, usam os encontros como uma válvula de escape do cansativo e estressante negócio de estragar ainda mais o mundo e criar novas maneiras sádicas e diabólicas de torturar, escravizar e empobrecer a população. E o que eles fazem em seu tempo livre, quando querem relaxar? Deveria ser óbvio. Eles fazem sexo.


Sinopse - Cretino Irresistível - Beautiful Bastard - Livro 01

Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.


Sinopse - Butterfly - Trilogia Butterfly - Livro 01 - Kathryn Harvey

No andar de cima de uma loja exclusivamente masculina na Rodeo Drive existe um clube privado chamado Butterfly, um espaço em que as mulheres são livres para expressar suas fantasias eróticas mais secretas. Somente as mulheres mais belas e poderosas de Beverly Hills são convidadas a entrar: Jessica, uma advogada que suspira pela época em que os homens eram machos e as mulheres satisfaziam seus prazeres; Trudie, uma construtora que quer um homem que a desafie, em todos os sentidos e sem tabus; e Linda, uma cirurgiã que usa máscaras para desmascarar os desejos que esconde até de si mesma. Contudo, a mais misteriosa de todas as mulheres é a que criou o Butterfly. Ela mudou o nome, o sotaque, até mesmo o rosto para esconder sua verdadeira identidade. E agora está prestes a revelar seu passado para concretizar a obsessão secreta que a levará além do êxtase...

Sinopse - Intenso - Sylvia Day

Anos atrás, Amélia sofreu um duro golpe do destino que passou a descrever como a pior tragédia de sua vida. Passam-se vários anos, mas a ferida nunca foi curada. Agora ela está prestes a aceitar um casamento perfeito, mesmo sem amor, mas que parece ser sua melhor opção. O que não esperava é que um desconhecido surgiria e seria capaz de provocá-la de modo tão especial, e proporcionaria um prazer inexplicável, paixão que jamais pensou viver novamente. Para evitar uma vida de frustrações, procura dar uma nova oportunidade a si mesma... Porém, essa química sexual tem um segredo, e tudo pode ficar ainda melhor e mais delicioso a cada momento.



Thayane Medeiros



terça-feira, 20 de maio de 2014

Alcoolismo na adolescência: quando o começo do problema se apresenta no começo da vida.


Considerado o início de tudo, o consumo de bebidas alcoólicas na adolescência vem acontecendo cada vez mais cedo, e algumas pessoas já o consideram uma modernidade. 
O efeito metabólico do álcool no corpo das meninas é mais devastador do que no corpo dos meninos. A mulher tem uma absorção mais efetiva e rápida do álcool no organismo, pois o mesmo tem mais gordura e menos água que o organismo masculino. Independentemente do sexo, 25% dos adolescentes bebem em quantidades perigosas do ponto de vista biológico. Daí conclui-se que, as meninas que começam a beber precocemente grandes volumes, apresentarão mais danos biológicos do que seus colegas meninos no futuro.


É preocupante também a permissão de alguns pais com filhos que bebem na juventude. Usam desculpas como a de que a bebida é um produto legalizado, que não gerará uma dependência como as outras drogas, que os amigos do filho bebem e ele não pode se sentir deslocado, que ele está na idade ou que já está maduro demais para saber o que fazer. O Marketing, por sua vez, vem usando o público jovem como alvo com grande frequência, atraindo-os com a sensação de prazer e ousadia que o álcool fornece.


A dependência alcoólica leva anos para se estabelecer, porém o adolescente que é exposto aos efeitos da bebida precocemente, valoriza o prazer químico e passa a beber regularmente. Se comparada com a taxa de alcoolismo dos adultos (11%), a dos adolescentes é baixa (em torno de 2% a 3%). Mas se considerarmos que o consumo do álcool é cada vez mais precoce, logo essas taxas subirão. A da adolescência, num futuro mais próximo e a dos adultos, num futuro mais distante.

                                                                                                             Daniele Oliveira




Projeto Amigos da Alegria


                                          FAZER O BEM NÃO FAZ MAL A NINGUÉM

               Numa sociedade onde impera o individualismo, a ganancia, a lei do "tô nem aí....o que importa é o meu umbigo", é raro nos depararmos com programas ou projetos sociais, voltados para o bem do próximo, sem interesses financeiros, apenas a vontade em servir, fazer o melhor em troca de um gesto, um sorriso, mas felizmente isso acontece com um grupo de voluntários denominados Amigos da Alegria.
               O Projeto Amigos da Alegria acontece em várias regiões do Brasil, mas na região de São Paulo tem uma força expressiva, por contar com grandes hospitais e uma população deficitária em termos de saúde pública. Na cidade de Itapetininga, interior de São Paulo, o Projeto "Amigos da Alegria"  teve início em  outubro de 2010, ganhando adeptos através de um trabalho voluntário, com a proposta de levar alegria, distração e bem-estar aos pacientes internados no único Hospital Regional da cidade. Frases registradas por quatro integrantes de um grupo de 30 pessoas atualmente: "Para alguns, somos loucos por fazer o que fazemos sem se importar com retorno financeiro, por fazer dessa missão nossa motivação e combustível! Mas, louco mesmo, é quem nos diz que não é feliz." e citam como exemplo a frase de Charles Chaplin: "Falamos muitas vezes como palhaços, mas nunca desacreditamos na bondade e seriedade da platéia que sorri!".

            Os trabalhos voluntários são iniciativas individuais ou coletivas que visam proporcionar a melhoria da qualidade de vida de pessoas e comunidades. Por meio de contribuições voluntárias, a sociedade se mobiliza, organizando e desenvolvendo projetos e ações sociais para transformar determinada realidade para o bem comum.


            A missão desse grupo de voluntários é quase impossível. "Acreditar numa sociedade desacreditada, escolher fazer a diferença, servir pessoas com o talento que lhes fora dado, ser exemplo e se comprometer em viver sempre a verdade!". Brilhante exemplo a ser seguido, não concordam?!








Fernanda Leme

segunda-feira, 19 de maio de 2014

A moda através das décadas - Parte 2

Demorei, mas estou aqui para terminar o post sobre a evolução da moda!

1970 - Anti-moda e Unissex



Os anos 70 se destacaram pela sua irregularidade. A liberdade sexual, o movimento hippie, as drogas, os direitos das mulheres, o punk... Tudo influenciou o mundo da moda, que foi um divertido mix (da moda apache à moda disco, do floral ao metalizado, das roupas artesanais às customizadas com tachinhas, os sapatos de plataforma, as calças boca de sino, as meias de lurex, o poliester). Com tantas opções, no caso de dúvida, a maioria das pessoas optava pelo jeans, que havia se tornado o uniforme dos "não conformistas".
O termo "chic" foi substituído por kitsch, punk e retrô. O unissex entra na moda. A moda glitter também fez sucesso nos anos 70: futurista, metálica e andrógina, personificada na figura de David Bowie. A Era Disco invade: pista de dança, Bee Gees e roupas cintilantes fazem a noite. Desde filmes (como Os Embalos de Sábado à Noite) à séries de tvs, as roupas eram psicodélicas, mas compatível com o pensamento da época.


1980 - A New Wave e a época do exagero



A década de 80 marca novas tendências. Contrariando os anos 60 e 70, onde prevaleciam as roupas largas, os anos 80 combinam roupas de ginástica (lycra, polaina, sapatilhas) com peças exageradas, com cores vibrantes e estampas de animais. O cantor Prince (com os babados e os lenços), a cantora Cindy Lauper (com os cabelos coloridos), Madonna (com sua excentricidade) e Michael Jackson (com as luvas de diamantes) são ícones da época.
Foi o ápice do jeans. Roupas sofisticadas dos anos 60 voltam, mas com um certo exagero. A calça baggy ganha espaço e junto com ela as sandálias de plástico (estilo Melissa), as ombreiras, a manga morcego, saia balonê, a Legging, o Scarpin, gola canoa, cabelos assimétricos, tênis All Star e as polainas.

1990 - De Patricinhas de Beverly Hills ao Grunge



Em 1990 as tendências foram de um extremo para outro: casual x boho, looks elegantes x grunge. Comparada aos anos 80, os looks da década de 90 foi muito mais suave e natural. A moda ficou globalizada e as estampas étnicas foram muito utilizadas: o estilo asiático, a inspiração indiana e a africana que veio do hip hop.

Kurt Cobain, vocalista do Nirvana
O estilo grunge se espalhou no universo masculino no começo dos anos 90 graças à bandas como Nirvana e Pearl Jam e logo chegou ao armário feminino também: camisetas com logos de bandas e camisas xadrez flaneladas viraram uniforme, complementado com anéis, esmaltes escuros, colares e coturnos.
Após o grunge, foi a vez do vestido curto, estilo baby doll, espalhado pelo filme "Patricinhas de Beverly Hills". Cintura alta, mangas longas e bufantes eram características dessa peça, além do comprimento extremamente curto. Por causa do tamanho, era comum usar meias 3/4 e shorts por baixo do vestido, assim como sapatos de salto.
No fim da década ocorreu a união do estilo hippie e do grunge, surgindo assim o estilo "Boho". Tal tendência incluía saias e vestidos longos estampados combinados com camisetas largas. Os macacões também eram marca desse estilo.



2000 até hoje - Mistura de tendências



 A moda é baseada nas tendências e referências e, assim, hoje em dias temos uma releitura, as roupas trazem uma bagagem de todas as épocas que repassamos. O estilo é confortável, mais simplificado, mas tem sempre um "quê" a mais. Tênis, calças rasgadas, camisas de bandas, vestidos e saias curtos, jeans skinny e o boho chic fazem sucesso.
As tribos urbanas como os clubbers, os emos, o rastafari e mais recentemente os hippsters podem simplificar o estilo dos jovens.
Há poucos anos a moda eram os tons pastéis e a renda. Hoje o crochê e cores mais vivas ganham espaço. No passado, mostrar a barriga era considerado vulgar, em 2013 o cropped conquistou o coração de milhares de garotas pelo mundo. A moda é assim: ampla, reinventada, com espaço para todos os gostos.


Eduarda Baptista


Fonte









domingo, 18 de maio de 2014

Maria do pop!

Com vendagens próximas a 40 milhões de cópias,Thalía lança coletânea de sucessos em português.Álbum conta com participação especial de Daniel.

Suas novelas já foram vistas em mais de 180 países.Recentemente se tornou a única artista do México a ter uma calçada da fama em Hollywood.Já cantou em mais de 5 idiomas e carrega o título de maior estrela de novelas mexicana sendo a atriz mais bem paga de todo país.Estamos falando de Thalía, cantora mexicana que ficou consagrada aqui no Brasil pela exibição de Maria Mercedes(92), Marimar (94),Maria do Bairro (96) e Rosalinda (99), todas exibidas e reexibidas pelo SBT e conquistou uma legião de fãs.


Após toda uma trajetória de êxitos e glórias, nos últimos anos a estrela tem se firmado em projetos de diversos segmentos.Atualmente ela possui um lado forte empresarial, conduz um programa de rádio titulado 'Conexión Thalia' voltado a cultura latina, garota propaganda de uma campanha sobre o nascimento de bebês prematuros idealizada pela March Of Times há anos e se firmou de vez no cenário musical do México com sua entrada pela Sony Music.Mas afinal, qual a trajetória dela?



Ariadna Thalís Sodi Miranda, nasceu em 26 de Agosto de 1971 na Ciudad do México.Demonstrou seu talento artístico aos 6 anos e com inspiração em sua irmã, também atriz, iniciou cedo na carreira artística.Participou de dois grupos, um titulado Din Din e outro na adolescência, o Timbiriche, uma espécie de RBD naquela época.Se lançou na carreira solo em 1990, e de lá não parou mais.Oficialmente, tem mais de 15 álbuns lançados e já enfrentou altos e baixos.Recebeu o título de 'Rainha das novelas ' onde se tornou a principal atriz do México, e mesmo longe da teledramaturgia há 15 anos, o reconhecimento ainda pertence a ela.Musicalmente falando, sua carreira tem como grande destaque os discos En Extasís'(95) , Amor a la Mexicana (98) e Primera Fila (2009).É casada com Tommy Mottola, ex marido de Mariah Carey, há exatos 14 anos, conduz sua carreira através de Nova York e é mão de Sabrina Sakae (7) e Matew Alejandro(3).


Longe do Brasil há mais de uma década, Thalía inovou das demais cantoras que se dizem apaixonada pelo nosso país e resolveu nos presentear com uma coletânea de sucessos dos seus dois últimos trabalhos, e deu origem a versão de 4 músicas adaptadas para o português.Uma delas, a diva canta o hit 'Estou Apaixonado', sucesso aqui no Brasil em 1996, e agora em um dueto com Daniel.



Thalía sempre faz questão de incluir um pouco da cultura brasileira em suas músicas. No auge de seu sucesso por aqui, ela  conseguiu cantar 'Menina linda(Menino Lindo) de Netinho em nosso idioma , e ainda fez a trilha sonora do filme 'Anastácia' em nossa língua. Em 2009, no DVD 'Primera Fila', ela fez questão de gravar 'Como vai você' do rei Roberto Carlos, que ficou titulada 'Que será de ti'




''Amo, quero e respeito o Brasil muito.Quando era pequena, minha mãe tocava músicas brasileiras.Já visitei o país diversas vezes , e meu amor pelo Brasil só cresce.Acho que precisamos esperar que esse álbum em português venda bem, assim poderei organizar com a minha gravadora para fazer shows.Todas as vezes que estive ao fui tratada como uma rainha e recebi muito amor.Amo os fãs, as pessoas, a feijoada, a caipirinha, tudo!'', exaltou ela, em uma entrevista exclusiva ao jornal 'Agora SP' na semana passada.


Dentre os projetos atuais, Thalía criou uma série na internet com o foco de descobrir como se faz diferentes profissões titulada 'Asi es como lo hacemos'.Lançou um cd e dvd de 'Viva Tuor', sua última turnê e um projeto chamado 'Viva Kids, para as crianças.




Com um passado glorioso e uma trajetória repleta de acertos, Thalía, em seus 43 anos , moldada até hoje  em uma cintura perfeita , demonstra que com amor a arte e humildade, o céu é o limite.Abaixo, deixo a vocês uma conversa entre eu e ela, no ano passado, onde ganhei uma promoção e pude falar com ela por alguns minutos.Não reparem no meu nervosismo e nem em minha emoção, que se resultou em diversas lágrimas.Só reparem na artista humana que ela é.Pra quem se interessou ela está nas redes socias em instagram.com/thalia, facebook.com/thalia e no twitter com o perfil @thalia.Todos , oficiais e controlados pela própria.Espero que tenham gostado e até a próxima!


                                                                          Andreo


sexta-feira, 16 de maio de 2014

Para se sentir em París

A cidade mais romântica do mundo, quem nunca um dia sonhou em estar em Paris, viver um romance, ou simplesmente conhecer uma das cidades mais lindas do mundo, a famosa Cidade luz? Andar pelas longas avenidas cheias de arvores, se deslumbrar com a Torre Eiffel iluminada. Se você é como eu, que sonha em conhecer esse lugar maravilhoso, mas esse sonho está um pouco longe, ai vai dicas de filmes que vai fazer com que você conheça um pouco de Paris:

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain



O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um filme encantador. Após ir embora de sua casa no subúrbio, Amélie se muda para o bairro Montmartre, depois de encontrar uma caixa escondida no banheiro de seu apartamento, ela quer entrega-la para o antigo dono, e se ele ficasse feliz, ela passaria a ajudar outras pessoas, e foi o que aconteceu, ajudou várias pessoas que a rodeiam e em seguida muda a sua vida.


Antes do Pôr-do-Sol



O filme gira em volta de Jesse e Celine, eles se conheceram por acaso em uma viagem, passaram o dia juntos e se separaram no outro dia, depois de nove anos eles se encontram e passam  algumas horas conversando sobre o que aconteceu nas suas vidas durantes todos os anos que se passaram. A história se passa em vários pontos turísticos de Paris, principalmente na margem do Senna.



Ratatouille



Todo mundo conhece o ratinho mais fofo do mundo: Remy, que tem um grande sonho de ser cozinheiro. Por sorte, ele acaba parando em um restaurante muito famoso, e ajudando um rapaz muito atrapalhado que precisa manter seu emprego. Enquanto Remy se escondia no chapéu, orientava o rapaz em tudo o que ele fazia. Esse filme, mesmo sendo uma animação, mostra tantas imagens de París, que da aquela vontade de fazer parte do filme. 

Paris, eu te amo!


Vinte curtas metragem foram filmadas para mostrar a cidade Luz, cada um dos diretores nos traz uma história diferente sobre a cidade e o amor que existe nela. Se você quer conhecer Paris, esse filme mostra vários pontos e ruas de diferentes bairros pela cidade. É um filme sobre amor e París, ou seja, impossivel não se apaixonar. 

Meia Noite em Paris



Gil é um escritor e roteirista americano que vai com a família de sua noiva para Paris, a cidade que ele idolatra, o filme gira em torno dos passeios do personagem na noite da cidade, e quando é meia-noite, o escritor é transportado para Paris de 1920, época que ele considera a melhor de todas. Nessas noite, Gil frequenta festas e conhece vários artistas que frequentavam a cidade naquela época.

Moulin Rouge



O filme se passa no ano de 1899 e conta a história de Christian, um escritor que enfrenta seu pai para poder se mudar para Paris, e quando chega a cidade ele conhece um homem chamado Henri e apresenta o famoso cabaré Moulin Rouge, que possui seu mundo próprio de sexo, drogas, Can-Can. Logo, Christian se apaixona por Satine, a mais bela cortesã e mais estrela do cabaré. Além de se passar em Paris, a trila sonora do filme é  muito boa.

Bom, é isso, eu espero que tenham gostado dos poucos filmes e que assistam para se sonharem um pouco mais com Paris.


Nathália Rando.