sexta-feira, 30 de maio de 2014

Curiosidades sobre "Malévola"


"Maleficent" tem tudo para ser o filme do ano da Disney. Estrelado por Angelina Jolie, o filme mostra a perspectiva da vilã do conto de fada "A Bela Adormecida"O longa é dirigido por Robert Stromberg, especialista em efeitos visuais ("As Aventuras de Pi", "O Labirinto do Fauno") e conta com figuro e cenários repletos de detalhes.
Mas não vim aqui para falar sobre o filme em si (quem quiser saber mais, só ler esse post que a Fer postou aqui no blog), mas sim sobre o que há por trás da produção.




A história de "A Bela Adormecida" é datada de 1527. A produção de "Malévola" começou em junho de 2012 e foi quase toda filmada na Inglaterra. Foram 40 cenários diferentes e o castelo é fiel à animação de 1959 (e aliás, ambos os filmes têm a mesma data de lançamento mundial: 30 de maio, cada um em seu respectivo ano). Assim como no primeiro filme, Angelina usou 3 tipos diferentes de chifres (que foram desenhados por Sarah Burton, diretora criativa da grife Alexander McQueen) e demorava 4(!) horas para aplicar as próteses na orelha, no rosto e os chifres.




Na animação original, Aurora mal aparece (18 minutos é o tempo total em que vemos a princesa), mas isso muda no novo longa. Aurora é interpretada por Elle Fanning e é curiosa, alegre e carismática.




Jolie declarou em entrevista que o interesse em dar vida à vilã foi imediato, pois amava a animação quando era pequena. A atriz também disse que as crianças se assustavam quando viam ela caracterizada como a personagem e por isso sua filha, Vivienne Jolie-Pitt, interpretou Aurora quando criança (era a única que não tinha medo).




A trilha sonora do filme ficou por conta da cantora Lana Del Rey, que segundo boatos foi escolhida pela própria Angelina Jolie para interpretar a canção "Once Upon a Dream", música tema da animação de 59.




A história de"Malévola" consegue transformar a bruxa sem escrúpulos em uma personagem que conquista o público e faz todo mundo torcer por ela. A responsável por isso é a roteirista Linda Woolverton, que escreveu nada menos que "O Rei Leão".



Eduarda Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário