terça-feira, 20 de maio de 2014

Projeto Amigos da Alegria


                                          FAZER O BEM NÃO FAZ MAL A NINGUÉM

               Numa sociedade onde impera o individualismo, a ganancia, a lei do "tô nem aí....o que importa é o meu umbigo", é raro nos depararmos com programas ou projetos sociais, voltados para o bem do próximo, sem interesses financeiros, apenas a vontade em servir, fazer o melhor em troca de um gesto, um sorriso, mas felizmente isso acontece com um grupo de voluntários denominados Amigos da Alegria.
               O Projeto Amigos da Alegria acontece em várias regiões do Brasil, mas na região de São Paulo tem uma força expressiva, por contar com grandes hospitais e uma população deficitária em termos de saúde pública. Na cidade de Itapetininga, interior de São Paulo, o Projeto "Amigos da Alegria"  teve início em  outubro de 2010, ganhando adeptos através de um trabalho voluntário, com a proposta de levar alegria, distração e bem-estar aos pacientes internados no único Hospital Regional da cidade. Frases registradas por quatro integrantes de um grupo de 30 pessoas atualmente: "Para alguns, somos loucos por fazer o que fazemos sem se importar com retorno financeiro, por fazer dessa missão nossa motivação e combustível! Mas, louco mesmo, é quem nos diz que não é feliz." e citam como exemplo a frase de Charles Chaplin: "Falamos muitas vezes como palhaços, mas nunca desacreditamos na bondade e seriedade da platéia que sorri!".

            Os trabalhos voluntários são iniciativas individuais ou coletivas que visam proporcionar a melhoria da qualidade de vida de pessoas e comunidades. Por meio de contribuições voluntárias, a sociedade se mobiliza, organizando e desenvolvendo projetos e ações sociais para transformar determinada realidade para o bem comum.


            A missão desse grupo de voluntários é quase impossível. "Acreditar numa sociedade desacreditada, escolher fazer a diferença, servir pessoas com o talento que lhes fora dado, ser exemplo e se comprometer em viver sempre a verdade!". Brilhante exemplo a ser seguido, não concordam?!








Fernanda Leme

Nenhum comentário:

Postar um comentário